quarta-feira, 29 de junho de 2011

MUNDO DIGITAL - A web está morrendo???

Pela primeira vez na história, os americanos passaram mais tempo usando aplicativos de dispositivos móveis do que navegando na web. Segundo a Flurry, entre junho de 2010 e junho de 2011, as pessoas passaram 74 minutos na web contra 81 minutos nos aplicativos. No período, o uso da web cresceu 16%, ante 91% dos programas. Os dados reforçam uma previsão feita pela "Wired". Em setembro do ano passado, ela cravou que a web estaria morrendo devido aos aplicativos.
FALSO ÍDOLO - No Japão, os fãs de AKB 48, um grupo de música pop composto só por mulheres, ficaram chocados ao descobrir que uma das integrantes é virtual.  Aimi Eguchi foi criada por computador por uma companhia chamada Ezaki Glico, reunindo características físicas das outras componentes. O anúncio foi feito na semana passada em um vídeo, que explicava o passo a passo da criação da falsa cantora. Ela já havia até feito aparições em revistas masculinas.

ENCALHADO No Google Maps é possível ver o que restou do World Discoverer, navio que se acidentou em abril de 2000 perto das Ilhas Salomão (bit.ly/gmapswd). Precipitação John Herbold, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do iCloud, da Apple, deixou a companhia para ocupar o cargo de vice-presidente de produto da emergente HealthTeacher, serviço que auxilia professores na promoção de práticas saudáveis em escolas.

Aposentados O Google decidiu desativar dois de seus serviços, o Google Health e o Google Power Meter. A companhia diz que eles não atraíram um bom número de usuários.

Fim de festa Depois de chamar a atenção durante a última semana, o Turnta ble.fm, serviço que permite a criação de uma balada on-line, bloqueou o acesso para usuários de fora dos EUA, por restrições no licenciamento das canções.

Liberou A Suprema Corte dos EUA vetou na última segunda uma lei da Califórnia que proibia a venda e o aluguel de games violentos por menores de 18 anos. O tribunal considerou a lei contrária ao direito constitucional de livre expressão.

BEM VESTIDO O polonês Marek Tomasik faz arte com computadores velhos; além da armadura , ele criou uma cabana de e-lixo; veja em instalacja.oksir.eu

Fonte: coluna tec. Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário