quarta-feira, 8 de junho de 2011

Principal evento de games do mundo terá lançamentos de futebol e de tiro

Sucessor do Wii e portátil da Sony são estrelas da E3

FIFA e Pro Evolution Socccer disputam fãs do esporte; Modern Warfare 3 e Battlefield 3 duelam no gênero de guerra

THÉO AZEVEDO
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Desde ontem as atenções dos gamemaníacos de todo o planeta estão voltadas para Los Angeles, onde acontece até quinta-feira a E3, principal evento de games do mundo. Não se fala em outra coisa senão no sucessor do Wii e no novo portátil da Sony, cujos nomes oficiais --e detalhes, no caso do console da Nintendo-- ainda não haviam sido revelados até a conclusão desta edição.
 
Porém os grandes astros da feira são justamente os jogos e, nesse sentido, quem gosta dos "arrasa-quarteirões" não terá do que reclamar neste ano: grandes rivais, como as séries FIFA e Pro Evolution Soccer, por exemplo, vão entrar em campo na E3 para mostrar suas novidades e tentar reservar um espaço no bolso do jogador.
 
Outro "duelo" saudável será entre Call of Duty: Modern Warfare 3 e Battlefield 3, que disputam a supremacia entre os jogos de tiro com temática militar. Enquanto Modern Warfare 3 aposta no multijogador e na ação ambientada em várias cidades do mundo, Battlefield 3 impressiona pela qualidade gráfica sem precedentes.

REGRESSO
A E3 também vai marcar o promissor retorno de algumas franquias populares, como é o caso de Tomb Raider, que faz uma releitura da heroína Lara Croft. Em "início de carreira", a personagem se vê lutando arduamente pela sobrevivência em uma ilha deserta e repleta de perigos.
 
Outro "blockbuster" que retorna é Halo. Isso mesmo: a primeira versão da série, só que com gráficos em alta definição feitos sob medida para o Xbox 360. A cobertura completa da E3 2011, incluindo os testes do novo console da Nintendo e do portátil da Sony, você confere no Tec da semana que vem.

Fonte : Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário