quarta-feira, 28 de março de 2012

Dilma anuncia: vai fortalecer parceria com os municípios



O Governo Federal vai fortalecer a parceria com os municípios. O anúncio foi feito presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira (27) em mensagem exibida na abertura do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em Brasília (DF). A presidenta, que está em viagem oficial à Índia, destacou que a atuação conjunta é fundamental para enfrentar temas como a erradicação da miséria, a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável. “O Brasil Sem Miséria só poderá cumprir suas metas se contar com o apoio das prefeitas e prefeitos.”

Dilma destacou o papel da FNP na construção de um novo Brasil e lembrou que o sucesso da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20,  depende do comprometimento de todas as instâncias da Federação com o princípio da sustentabilidade socioambiental.

O presidente da FNP, João Coser, prefeito de Vitória (ES), disse que o futuro do País está diretamente associado ao papel protagonista dos municípios na formulação e na implementação das políticas públicas. "O município deve ser o mais eficiente instrumento de promoção da atividade produtiva em seu território."
Em relação ao tema do encontro, Coser destacou como exemplo a Lei dos Resíduos Sólidos, que definiu como uma importante conquista da sociedade brasileira. "A lei traz novos desafios os municípios, que precisam de recursos e apoio para enfrentá-los. As cidades sozinhas não conseguem atender a todas as demandas que são impostas".

O presidente em exercício, Marco Maia, parabenizou a FNP pela organização do encontro e a todos os participantes pelo comprometimento com o desenvolvimento sustentável do Brasil. “Estamos vivendo um novo momento e os prefeitos tem muita responsabilidade pelas vitórias que estamos registrando”, afirmou.  “O evento promove temas adequados a este momento em que o Brasil se prepara para a Conferência Rio +20. Esperamos que aqui seja uma oportunidade de preparar o País para ser o grande protagonista e o exemplo de desenvolvimento sustentável", reforçou a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

O presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, ressaltou a importância do encontro “para a agenda da sustentabilidade e da consolidação dos pequenos negócios". Barreto afirmou que a iniciativa da FNP “traz para o debate dos municípios uma agenda contemporânea, que é a sustentabilidade, com o eixo ambiental, econômico e social”.
A Pró Empresa faz a transmissão do evento  no link : http://www.encontrodesenvolvimento.fnp.org.br/transmissao.html  não perca clica lá 

Confira as fotos da cerimônia abertura do I EMDS na Central Multimídia:http://multimidia.fnp.org.br/index.php/fotos/category/60-cerimonia-oficial-de-abertura
Fonte : FNP

Nenhum comentário:

Postar um comentário