quinta-feira, 15 de março de 2012

TENDÊNCIA: Não é mais a TV: web e videogame são as principais atividades de brasileiros em horas livres




Os brasileiros já passam mais tempo na internet e jogando videogame do que assistindo TV, de acordo com um estudo da Forrester. O uso da rede é a principal atividade em momentos livres, superando também rádio, jornais e revistas.
 
A pesquisa, publicada peloAdAge, mostra que os brasileiros passam 23,8 horas por semana na internet, e 6,2 horas na frente da TV - ou seja, quase quatro vezes mais no computador do que no sofá. Os videogames são a segunda principal atividade em momentos livres, consumindo 6,3 horas por semana. Rádio ocupa 3,5 horas, enquanto leitura de jornais ocupa 2 horas e revistas 1,9 horas. O gráfico abaixo mostra, na escala superior, o resultado dos brasileiros e na inferior, o dos mexicanos.

De acordo com o estudo, o acesso à internet no Brasil atualmente chega a 47% da população, e esse número vai subir para 57% em 2016. Na frente do computador, os brasileiros acessam redes sociais (89%) e assistem vídeos no YouTube (86%).
 
Outro ponto abordado no estudo foi o uso de internet móvel entre os brasileiros. Dos entrevistados, 40% afirmam que acessam a web de smartphones ou tablets, e 24% fazem acessos diários. Em média, os brasileiros passam 2,2 horas por semana conectados em dispositivos móveis.

FONTE : Olhar digital 


Nenhum comentário:

Postar um comentário