terça-feira, 14 de maio de 2013

Facebook e suas novas aplicações

O Facebook apresenta um visual novo para o feed de notícias e o perfil dos usuários. O modelo vem sendo implantado aos poucos desde março de 2013, mas muitos usuários tiveram o primeiro contato apenas essa semana. 

A nova timeline é mais limpa e organizada, com menos informações no meio da página. O bate papo mudou para o lado esquerdo da página, junto dos aplicativos, jogos e grupos, e agora o usuário pode controlar quais informações quer ver na timeline por vez, selecionando por postagens em geral, fotos, jogos, atualizações em grupos e outras opções.

Do lado direito ficaram as notificações de aniversariantes, mudanças de status de relacionamento, solicitações e eventos. As propagandas ficaram também do lado direito, mas na parte inferior, abaixo das sugestões de amigos, o que limpou o visual.



Perigo
Independente de mudanças, os cuidados com redes sociais e vírus continuam sendo importantes para evitar surpresas desagradáveis. A Microsoft notificou nesta segunda-feira a descoberta de um novo malware, capaz de roubar os dados de acesso do Facebook e postar em nome das pessoas.

O vírus, conhecido como "Trojan:JS/Febipos.A", vem disfarçado de extensão para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox. Logo que instalado o Trojan monitora a utilização do perfil da pessoa e realiza o download de um arquivo malicioso cujo objetivo é compartilhar conteúdo no perfil do usuário, fazer marcações, comentários e até conversar com os amigos no chat. 

A Microsoft explicou que o Cavalo de Troia está se espalhando principalmente no Brasil, já que as mensagens publicadas são em português. A dica para evitar o problema é manter o antivírus atualizado e tomar cuidado ao baixar extensões dos navegadores, optando sempre por fazer download das versões diretamente nas lojas oficiais.

 Fonte: Techtudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário