quarta-feira, 26 de junho de 2013

Debate, transmitido ao vivo, vai discutir manifestações populares

Nesta quarta-feira, a partir das 15 horas, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) Nacional e a Fundação João Mangabeira (FJM) vão realizar, em Brasília, o debate "A voz das ruas" sobre o significado, a importância e a dimensão das manifestações populares que já levaram milhões de pessoas às ruas em mais de 100 cidades do país.

Quem não puder comparecer ao local poderá assistir ao vivo pela TV João Mangabeira: http://www.tvjoaomangabeira.com.br.


Desde o dia 11 de junho manifestações populares vêm acontecendo por todo o país. O movimento começou em protesto contra o aumento das tarifas de transportes coletivos em diversas localidades e evoluiu para uma discussão nacional sobre reforma política.

Para o primeiro Secretário Nacional do PSB e presidente da Fundação do partido, Carlos Siqueira, essas manifestações são um fato novo e extremamente importante no cenário nacional. “É a primeira vez no Brasil que vemos reivindicações legítimas e grandes manifestações em massa não terem os partidos dirigindo os movimentos. Algo que precisamos debater e analisar com profundidade para entender o que está, definitivamente, acontecendo no país”, comentou.

O debate terá como convidados a diretora do IBOPE, Márcia Cavallari Nunes, o professor e pesquisador do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas da USP, Leandro Piquet Carneiro, e o sociólogo Jessé de Souza, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Mais informações no site do PSB: http://www.psb40.org.br/not_det.asp?det=4079

Foto: Divulgação (Manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário