sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Habilitação em Mídia Social


Você andaria de moto só porque sabe andar de bicicleta? A participação corporativa nas Mídias Sociais segue o mesmo raciocínio. O gerenciamento de um perfil empresarial em uma mídia social não funciona da mesma maneira e nem é pouco inofensivo, caso administrado indevidamente, como ocorre com a utilização de um perfil pessoal.

É fundamental saber pilotar a moto. Faz parte de uma categoria diferente da bicicleta. Uma boa pilotagem nas mídias sociais inclui algumas habilidades. Fazer um mashup nessas mídias, utilizar algumas ferramentas específicas da web que permitem sondar o comportamento virtual do seu público alvo, e também saber encontrar o cliente ideal para consumo do seu produto ou serviço. Por vezes é preciso ainda fazer uma propaganda exclusiva, direcionada a um público restrito.

Existem hoje ferramentas que permitem a formação de uma base de dados relacionais, a fim de identificar os diferentes perfis dos consumidores. Com tais recursos, análises e habilidades conseguimos propor uma oferta adequada, na hora certa e com competência diferenciada para seu público alvo que está presente na web.

Assim, o caminho do  êxito de uma campanha  nas mídias sociais torna-se mais eficaz e efetivo. O resultado é mais rápido e o investimento baixo, se comparado à disputa de espaço  nos canais de comunicação convencionais, como TV, rádio e mídias impressas.

Confie sua mídia social nas mãos de quem pilota. A segurança no percurso é mais certa e a chegada ao destino final, também.  Afinal, pedalar em uma moto não lhe parece esquisito?

Por: Anderson Zicamu

Nenhum comentário:

Postar um comentário