quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Photoshop - 'bom' com ele, 'pior' sem ele?



A expressão “É Photoshop” já ficou conhecida até mesmo por pessoas fora dessa área de trabalho. Muitos web designers se divertem quando analisam as técnicas empregadas em imagens e ilustrações veiculadas nos mais variados canais de comunicação.

Quase toda arte contém um pouco de photoshop, ou outro editor de imagem. E é mesmo muito interessante analisar o nível de intensidade e técnica que o profissional empregou em seu trabalho, a ponto de deixá-lo bonito ou o mais natural possível, a fim de conquistar uma primeira impressão positiva, no que diz respeito ao visual da arte  apresentada.

Utilizar os inúmeros recursos que um editor de imagem pode proporcionar, acarreta uma grande responsabilidade. Pois, se não forem usadas de forma adequada, àquilo que agregaria valor ao projeto pode chegar a denegrir o processo inteiro de todo o trabalho.

Por descuido, ou falta de profissionalismo, designers desatentos acabam causando verdadeiros desastres e, como que em um passe de mágica, uma ferramenta pode se tornar vilã do sucesso de todo um trabalho realizado com dedicação e empenho.

Abaixo uma dica para que muitas dessas atrocidades sejam evitadas:
Acesse e divirta-se!

Felipe Vale é web design da empresa Pró Empresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário